ÍNDICE - A Morte, o Estado Intermediário

Livros de Frank Binford Hole

Livros de Bruce Anstey

Livros de Gordon H. Hayhoe

Livros de Nicholas Simon

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

A Segunda Ressurreição


A Segunda Ressurreição

A primeira ressurreição ocorrerá antes do Milênio, mas a segunda ressurreição ocorrerá depois do Milênio (Ap 20:7, 11-15). Os mortos iníquos (que não creram enquanto vivos) serão ressuscitados juntos para comparecer perante o “grande trono branco” e receberão sua sentença de juízo eterno. Todos os que participam dessa ressurreição, que compreende o resto dos mortos, serão lançados no “lago de fogo”. Isso é muito triste e solene.
A reencarnação – crença de muitas religiões orientais – que supõe que a alma dos mortos retorna à Terra em diferentes formas para viver novamente é certamente uma coisa falsa (Hb 9:27). Dizer que a Bíblia apoia essa noção é um absurdo. A ideia de reencarnação é que uma pessoa volta como outra pessoa ou animal. Há 10 ou 12 pessoas na Escritura que foram ressuscitadas dentre os mortos, mas elas sempre voltavam em seu próprio corpo e eram a mesma pessoa. Malaquias 4:5-6 e Mateus 11:14 foram usados para apoiar a ideia equivocada. O Senhor falou de João Batista como Elias, mas ele não estava falando literalmente, mas que João surgiria em seu ministério com o mesmo caráter e espírito que Elias. Lucas 1:17 confirma isso, dizendo: “E irá adiante d’Ele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos; com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto (preparado – ARA).
A Bíblia ensina que uma vez que uma pessoa morre, ela não volta à Terra para viver novamente. Diz: “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo [julgamento – JND] (Hb 9:27). É um compromisso que somente os iníquos cumprem, pois todos os que têm fé foram libertados do julgamento de seus pecados. O Senhor disse: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha palavra, e crê naqu’Ele que Me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação [julgamento – JND], mas, passou da morte para a vida.” (Jo 5:24).
O Senhor Jesus disse dos mortos: “já não podem mais morrer” (Lc 20:36). Isso confirma que eles não podem continuar voltando à Terra para viver e morrer repetidamente. O rei Davi poderia dizer da sua criança que morreu: “Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei para ela, porém ela não voltará para mim” (2 Sm 12:23). Veja também Eclesiastes 12:7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário